Associação dos Amigos do Casarão da Várzea • Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Porto Alegre
Slider
Slider

Alunos e profissionais do CMPA doam sangue para colaborar no combate à pandemia

O vídeo realizado e postado pelo Comando Militar do Sul em suas mídias sociais mostra alunos e profissionais do Colégio Militar de Porto Alegre que, voluntariamente, fizeram doação de sangue no Hemocentro do Estado do RS, contribuindo para a manutenção dos estoques durante o período da pandemia. É importante considerar que uma doação de sangue pode salvar até três vidas.

A ação foi efetuada nos dias 07 e 10 de agosto, sob a liderança da Sociedade Esportiva e Literária "União Proativa" (SEL UP). Nela, mais de 30 (trinta) voluntários compareceram ao Hemocentro, todos com hora marcada, em levas de pequenos grupos escalonados e obedecendo as rigorosas restrições e orientações sanitárias requeridas pela situação de pandemia.

A campanha teve repercussão nas mídias civis e militares:

- Jornal Zero Hora: "Alunos do Colégio Militar de Porto Alegre doam sangue para ajudar Hemocentro

- Comando Militar do Sul: "Alunos do CMPA realizam doação de sangue no Hemocentro

- Noticiário do Exército do Brasileiro: "Colégio promove campanha para doação voluntária de sangue

Ressalta-se ainda que o efetivo de militares do CMPA, com ênfase no Contingente, já havia participado da grande campanha do Comando Militar do Sul realizada no mês de junho: "Mais de 4 mil militares do Comando Militar do Sul doam sangue para ajudar  Hemocentros"

A participação de profissionais, alunos e soldados nessas campanhas foi mais um exemplo a demonstrar a força da Família Garança do Velho Casarão da Várzea em causas de grande relevância social.

s