Associação dos Amigos do Casarão da Várzea • Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Porto Alegre
Slider
Slider

Integrantes do CMPA são destacados com medalhas militares

Em solene cerimônia realizada no Salão Brasil, no dia 30 de agosto, vinte e um integrantes do CMPA foram condecorados com medalhas do Exército Brasileiro.

A eles, os cumprimentos e o reconhecimento da Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV/APM)!

 

 

Ordem do Mérito Militar no grau de Cavaleiro: Cel Airton Paulo Nunes.

A Ordem do Mérito Militar é uma condecoração criada para galardoar militares, civis e instituições, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes à nação brasileira, especialmente às forças armadas terrestres. Seu desenho faz referência à antiga Imperial Ordem de São Bento de Avis, também destinada a militares.

Medalha do PacificadorS Ten André Müller Gonçalves.

A Medalha do Pacificador é uma condecoração criada para galardoar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército brasileiro, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Medalha Militar

- de Ouro: 2° Sgt João Roberto Falk Borges.

- de Prata: Maj Sandra Valéria Mendes de Moraes e 1° Sgt Glauco Salomão Ferreira Ribas.

- de Bronze: S Ten João César Farias dos Santos.

A Medalha Militar se destina a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira, em serviço ativo. A medalha é concedida a militares que completam decênios de bons serviços prestados às forças armadas, devendo estes satisfazer condições tais como ser considerado merecedor por seu Comandante, Chefe ou Diretor e não ter sido punido disciplinarmente por transgressão atentatória à honra pessoal, ao pundonor militar ou ao decoro da classe.

Medalha Marechal Trompowsky

- com passador de ouro: TC Josué Da Rosa Missel, TC Daniel Valfredo Machado Rosa, TC Patrícia Flasmo de Oliveira, TC Clarice Silveira Facchini, Maj Fabiano Ferreira Antunes, Maj Sandra Valéria Mendes de Moraes, Maj Ricardo Martins de Freitas e Maj Jackson Luís Galvão Ribas.

 - com passador de prata:  Cap Adriana Hartmann.

- com passador de bronze: TC Fábio Bett, Cap Anderson Pinheiro Machado e Cap Letícia Britz.

A Medalha Marechal Trompowsky se destina a reconhecer os méritos de personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços para o ensino do Magistério do Exército.

Medalha Corpo de Tropa

- com passador de ouro: Ten Cel Guilherme Schiffner;

- passador de prata: Maj Lenilton dos Santos Morato.

A Medalha Corpo de Tropa se destina a premiar os militares de carreira do Exército que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, hajam prestado bons serviços em organizações militares de Corpo de Tropa do Exército Brasileiro por mais de dez anos, ininterruptos ou não.

Medalha Marechal Osorio - O Legendário: S Ten Eleandro Raug.

A Medalha Marechal Osorio - O Legendário se destina a premiar os militares do Exército que, apresentando excelente desempenho funcional e irrepreensível conduta civil e militar, tenham se destacado por seu excepcional preparo físico, demonstrado pelos resultados dos sucessivos Testes de Aptidão Física (TAF) realizados, ou por sua participação como integrante de representações desportivas em competições nacionais ou internacionais. 

Medalha de Serviço Amazônico com passador de prata – S Ten Régis Fagundes Boeira.

A Medalha de Serviço Amazônico se destina a condecorar os militares do Exército, em serviço ativo, que estejam prestando ou tenham prestado bons serviços em organizações militares do Exército situadas na área Amazônica. Destina-se, ainda, a destacar e reconhecer os bons serviços prestados em benefício das organizações militares do Exército, situadas na área Amazônica, pelos militares da Marinha e da Aeronáutica, que tenham servido ou estejam servindo em organização militar também situada na área Amazônica.