Associação dos Amigos do Casarão da Várzea • Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Porto Alegre
Slider
Slider

AACV comemora seus 25 anos de existência

 

Criada em 1995 para preencher uma lacuna existente no CMPA, a Associação dos Amigos do Casarão da Várzea nasceu como uma entidade que visava congregar os antigos alunos, mas alguns anos depois já assumia também as funções de APM, passando a ser uma entidade apensa ao Colégio Militar.

Nesses 25 anos de existência, a AACV/APM - atuando como organismo de fomento, de apoio e de fortalecimento da ação educacional e assistencial do CMPA - vem prestando relevantes serviços ao trinômio Aluno - Família - Colégio, o que a tornou indispensável à manutenção do nível de excelência que caracteriza o ensino no Colégio.

Assim, neste 16 de outubro, ao completar seu primeiro quarto de século, a AACV não poderia deixar de realizar uma pequena e simbólica comemoração, sendo guardadas as limitações e restrições impostas pela atual pandemia.

Para o ato, foram convidados o Presidente de Honra, os membros da Diretoria Executiva, a liderança do Conselho Consultivo Deliberativo, os antigos presidentes da Associação, Oficiais do Estado-Maior do CMPA, representantes do Grupo de Mães Voluntárias e os funcionários, todos presenteados com uma simples e bela caneca de porcelana com o logo dos 25 anos.

Usaram da palavra o Cel Marcelo Dutra de Oliveira, Presidente da Diretoria Executiva, o Cel José Eurico de Andrade Neves Pinto, Presidente do Conselho Consultivo Deliberativo e Antigo Comandante do CMPA que viabilizou a criação da AACV, e o Cel Saul Marques Machado Júnior, Comandante e Diretor de Ensino do CMPA e Presidente de Honra da AACV.

Marcaram presença, os antigos presidentes da AACV Cel Deoclécio José de Souza, Cel Júlio César Meyer Bandeira e Ten Cel Mário Gilberto da Silva Lescano.

Para marcar ainda mais a data, foi servido aos presentes um pequeno coquetel e um saboroso bolo de aniversário. Posteriormente, os alunos do Ensino Médio que estavam no pátio também puderam comemorar, saboreando um bolo parecido acompanhado de refrigerante. Na semana que vem, devido ao rodízio, os alunos do Ensino Fundamental também poderão participar de idêntica comemoração.

Clique aqui para acessar o Álbum de Fotos.