Cabeçalho
Associação dos Amigos do Casarão da Várzea • Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Porto Alegre

Quinze antigos alunos prestam o Compromisso à Bandeira na EsPCEx

 

(Atualizado em 26/10)

No último sábado (24, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), aconteceu a Solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional, quando 437 garbosos alunos integrantes da Turma Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto prestaram seu solene juramento.

O evento foi pleno de pompa e circunstância militares, encantando os assistentes pela marcialidade e pela correção de movimentos dos jovens alunos.

Compondo a Turma estavam 15 antigos alunos do CMPA (em ordem alfabética):
- Adriezo Berbert Mariano Ribeiro;
- Felipe Göss Cardoso;
- Fernando Ruck de Candia;
- Gabriel da Trindade Anunciação;
- Gabriel Lemos Desimon;
- Guilherme Abreu Munhoz;
- Jordan Monteiro Alves;
- Luan Cézar Domingues;
- Lucas Kehl Moreira;
- Matheus Rodrigues Andrades;
- Pedro da Rocha Machado;
- Pedro Henrique Conegatto Do Amaral;
- Rafael Müller;
- Victória Correa Santos;
- Vinícius Felipe Bombassaro.

O Aluno Pedro Henrique Conegatto Do Amaral, por ter se destacado como o primeiro colocado na Turma, recebeu novamente o Estandarte da Escola, pois já o havia recebido quando do ingresso, por ter sido o 1º lugar nacional no Concurso de Admissão. A partir de agora, o Al Do Amaral irá conduzi-lo até sua ida para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos Alunos.

Devido às restrições impostas pela emergência de saúde da COVID-19, o público do evento foi restrito. Todos os convidados passaram por triagem e seguiram as restrições sanitárias impostas. Foram evitadas aglomerações e, para a entrada no Pátio Agulhas Negras, apenas um familiar adentrou para participar do momento.

Confira todas as fotografias no Facebook em: https://bit.ly/37DZyBV