Associação dos Amigos do Casarão da Várzea • Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Porto Alegre

Comunicado referente às devoluções da COFF 2020

A Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV/APM) informa aos senhores pais e responsáveis que está enfrentando problemas técnicos quanto às transferências PIX, o que está atrasando as devoluções de valores pagos à COFF em 2020.

As transferências entre contas BB e as TEDs da primeira relação de dados bancários - fornecida à AACV pela 3ª Cia - se deram em 23 e 29 de dezembro sem apresentar grandes problemas, resumindo-se a três devoluções por dados inválidos ou divergência de CPF.

Já os Pix - cujas tentativas também tiveram início no dia 23 de dezembro - apresentaram uma série de falhas. Nas primeiras vezes, apenas não foi possível realizar as liberações, porém, em um segundo momento, quando optamos por refazer todos os PIX, além de apenas cinco (dos 32) terem sido concluídos com sucesso, a realização de dezenas de operações consecutivas ocasionou um alerta no setor de segurança do nosso banco - por razões desconhecidas - e resultou no bloqueio do dispositivo do setor financeiro e das senhas da chave de acesso do Presidente da Associação.

Desde o dia 6 de janeiro estamos tentando reaver o acesso ao aplicativo do banco e às senhas e, inclusive, fomos orientados pelo nosso gerente a formatá-lo, em decorrência de sucessivas tentativas mal sucedidas do suporte técnico em desbloqueá-lo.

Na semana passada recebemos a 2ª e última relação de dados bancários para concluir as demais devoluções e, diante dos problemas enfrentados, desistiremos das transferências PIX e faremos todas as devoluções restantes por transferência entre contas BB e TEDs.

Enquanto prosseguimos com a recuperação do acesso ao aplicativo do banco, solicitamos que os responsáveis que tenham fornecido chaves PIX à 3ª Cia enviem seus dados bancários completos, incluindo banco, agência, conta-corrente e CPF.

Segunda-feira faremos todas as operações restantes.

Agradecemos a compreensão dos envolvidos em virtude do ocorrido, que aconteceu por fatores externos à nossa vontade e esforços.